Acompanhamento
A Psicopedagogia estuda o processo de aprendizagem e suas dificuldades, tendo, portanto, um caráter preventivo e terapêutico.

Assim, durante o acompanhamento psicopedagógico busca-se identificar, analisar e intervir nas dificuldades por meio das etapas de diagnóstico e tratamento.

Na clínica, o psicopedagogo fará uma entrevista inicial com os pais ou responsáveis, caso o paciente seja criança ou adolescente. Durante esse atendimento serão esclarecidos os horários, quantidades de sessões, honorários, frequência, dentre outros detalhes.

Em contato com o paciente o psicopedagogo, por meio do diagnóstico clínico, irá identificar as causas dos problemas de aprendizagem. Para isto, ele usará instrumentos tais como, provas operatórias (Piaget), provas projetivas, EOCA, dentre outros.

Além disso, todos os profissionais são capacitados para realizar tratamentos clínicos especializados para atender pessoas com necessidades educacionais especiais, TDA/H, dislexia, disortografia, discalculia, e pessoas com altas habilidades (superdotação).